Ministério Casa de Oração JESUS É O Caminho - S.S. do Uatumã/Am.
Coordenadora Missionária Rosa Patrícia.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Algumas expressões, seus significados e como influenciam em nosso ser espiritual..

Texto escrito e pesquisado por Roberto Wagner.
Inspirado pelo Espírito Santo.
Copiado do Site -  http://robertodedeus.com/portal


A Paz de Cristo a todos.
Vou falar sobre algumas expressões que as pessoas usam há muito tempo, e que traz maldição para nossa vida. Como sabemos, as imagens trazem maldição para quem as tem, por isso toda pessoa que entrega a sua vida a Jesus Cristo deixa de usar imagens e coisas ligadas a elas. Mas existem algumas expressões que até os evangélicos continuam usando e talvez não percebam, e trazem maldição como as imagens. Vejam abaixo algumas muito usadas entre os evangélicos:

Leia refletindo,
deixe DEUS falar no seu coração.


-“Nossa senhora” ou  “minha nossa senhora” – Essa expressão está ligada à imagem de nossa senhora que é usada pela igreja católica. Quando a pessoa passa por uma situação de exclamação usa esse termo. O diabo é astuto, além de usar a pessoa ainda lança mão da pessoa que está conversando com ela e amaldiçoa. Todas as vezes que ouço a expressão se não puder repreender em voz alta, digo com gemido inexprimível “nossa não” “minha não” ou “isso é coisa do diabo”.

-“Nossa mãe” “nossa mãe do céu” “virgem mãe” – Essas expressões estão ligadas à Maria, que a igreja católica diz ser “nossa mãe” “virgem até morrer”. Na Bíblia encontramos apenas que Deus é nosso Pai que está no céu, não temos mãe conforme as Escrituras Sagradas. Na expressão “virgem mãe”, a igreja católica impõe que ela morreu virgem contrariando as Escrituras Sagradas. Veja uma das varias passagens que mostra que ela teve mais filhos, em Mateus 13 diz “55. Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56. E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?” (Bíblia CNBB)



-Ave Maria – Essa expressão também está ligada à imagem de Maria. A palavra “ave” significa “salve” e era usada para saldar os imperadores romanos. Se a palavra diz para salvar, como podemos até hoje usá-la, se Maria já morreu há muito tempo? Na Bíblia diz que depois de mortos temos que aguardar o julgamento de Deus. Devemos tomar muito cuidado com as nossas expressões e deixar de usa-las. Eu já mudei a expressão e digo “NOSSO SENHOR”, assim quebramos a maldição que a igreja católica lançou no mundo além de agradar a Deus, pois SOMENTE BUSCO A ELE.

-Viche Maria – Vem de Virgem Maria. A igreja católica lançou no Brasil a expressão, no sentido de espanto. Mas para ela é mais um jeito do povo adorar a Maria inconsciente.
Nós evangélicos amamos também Maria, pois ela foi uma mulher escolhida por Deus para trazer Jesus a este mundo e nada mais; na Bíblia não pede para adorá-la, busque na Bíblia e verá que não estou mentido. A você que é católico passe a não usar também as expressões acima.
Em Apocalipse 22 – 18 Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; 19 e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro. Cuidado, quem usa estás expressões está acrescentando coisas que não estão na Bíblia e vão receber o que diz na Palavra. Texto tirado da Bíblia ave Maria, no site, http://www.bibliacatolica.com.br/

Quem tem boca vai a Roma o que tem em Roma? O Vaticano. Sabemos que é a Babilônia de hoje. Quando ouvimos isso, nossa atitude com cristãos deveria ser repreender , pois a pessoa está dizendo que se você tem boca chegará a Babilônia. A Palavra fala que a nossa boca é para louvar, agradecer, pedir e levar a Palavra de Deus por este mundo. ESTÁ REPREENDIDO EM NOME DE JESUS.

Meu santo é forte – A Bíblia não relata os santos como são usados pelas pessoas. O santo é todo aquele que entregou sua vida para Cristo e vive conforme a vontade d’Ele. Como uma pessoa morta, que a igreja Católica diz ser santo, pode fazer alguma coisa por nós se na Palavra de Deus diz que quem morreu nada sabe e não tem poder para fazer mais nada? Veja em Eclesiastes 9: 5 “Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada; para eles não há mais recompensa, porque sua lembrança está esquecida. 6. Amor, ódio, ciúme, tudo já pereceu; não terão mais parte alguma, para o futuro, no que se faz debaixo do sol. 10. Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria”. (Bíblia ave Maria) link http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastes/9/#.UYgC5KLU9cc

Ovelha negra – Jesus falava muito sobre as ovelhas dizendo que o que escuta a Sua voz é ovelha boa. Veja o que relata João em 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”. Sabemos pela Palavra de Deus que “negro” faz referência às trevas, e, portanto, pertence a satanás. Geralmente essa expressão é usada para dizer que você é uma pessoas diferente das outras da família, dos amigos, etc. Quando for dito que você é uma OVELHA NEGRA, repreenda, pois pode parecer (ou significar) que você, apesar de ovelha, pertence a satanás e não a Jesus.

Palavra “DESCULPA”, mais uma do diabo para nos tirar da vontade de Deus. Da primeira a última palavra na Bíblia não achamos Deus dizendo “desculpa”. Deus nos deixou a palavra “PERDÃO” e o povo tem usado o “desculpa” em tudo. Para Deus estamos em desacordo com a Sua vontade, por não ter o mesmo significado dePERDÃO.

PALAVRA DANADO
Outra coisa que gostaria de deixar para os irmãos analisarem é o uso da palavra “DANADO”. Nós temos o costume de chamar principalmente os nossos filhos pequenos de “danado” ou “danadinho”, quando eles fazem alguma coisa que nos impressiona. Esta expressão é um elogio à criança, dizendo que é muito esperta ou algo assim. Vamos ao seu significado que são vários, mas o que me chama atenção é “condenado ao inferno”. Consulte no dicionário Aurélio e outros. Veja no link http://www.dicio.com.br/danado/ (S.m. O que foi condenado ao inferno). Vamos quebrar também este hábito em nossas vidas e assim não amaldiçoaremos os nossos filhos.
Para você que não aceita estas repreensões, está em pecado como diz a Palavra de Deus em Provérbios 10-17 “O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.”


Que Deus abençoe a todos 
em nome de Jesus, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário